Mario Koziner

Mario Angel Koziner

Trabalho como psicoterapeuta desde 1982, me formei como psiquiatra em 1985 e desde então venho tratando de pessoas com diferentes tipos de problemas, sejam eles  físicos, emocionais, mentais ou ligados a relacionamento interpessoal. Sempre pesquisei muito para incorporar ao meu trabalho várias técnicas e novos tratamentos na área da psicoterapia e psiquiatria. Me iniciei como psicanalista e no final dos anos 80 participei do movimento da Psicologia Humanista, onde estudei abordagens como a Gestalt, Bioenergética e Psicologia Transpessoal, incorporando todo esse conhecimento no meu trabalho, obtendo bons resultados, ajudando assim indivíduos, casais, famílias e comunidades. Minha vocação pelo avanço a caminho do conhecimento humano, levou-me a trabalhar com índios mapuches na Argentina e depois vim para o Brasil, residir em Salvador, Bahia, onde fiquei por 16 anos. Durante esse período, aprofundei minhas pesquisas sobre espiritualidade, estados alterados de consciência, neurociências, me formei como Master Trainer em P.N.L. e outros caminhos que melhorassem a evolução humana.

O Instituto e o início nas Constelações

Em 1995, fundei no Brasil, o Instituto Koziner, com ênfase em estudos e abordagens terapêuticas. Foi nessa fase que conheci o trabalho de Bert Hellinger,  criador das Constelações Familiares Sistêmicas, que me abriu uma nova porta cientifica, como também trouxe a tona uma profunda síntese de tudo o que eu havia estudado e praticado até então, consegui assim realizar um verdadeiro “salto quântico” na abordagem terapêutica do sofrimento humano. Hellinger mostra um caminho, através da Constelação Familiar, onde as portas se abrem em várias dimensões. Ao transitarmos por cada uma delas avançamos na direção da saúde, da vida, da criatividade e do amor. Muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento, são resultados de emaranhamentos nos sistemas familiares. Depois de muito estudo e prática, agreguei a toda a minha experiência como psiquiatra, as Constelações Familiares Sistêmicas e esse processo terapêutico trouxe aos meus pacientes, alunos e clientes, resultados surpreendentes a conflitos que estavam emaranhados e confusos, conflitos que se arrastavam por anos e até gerações. A abordagem terapêutica através das Constelações Familiares Sistêmicas atinge a raiz de um problema e simultaneamente, traz à tona a solução, na maioria das vezes em apenas uma sessão. Nas Constelações, problemas individuais são vistos em um contexto mais amplo, dentro do sistema familiar e de uma forma atemporal, onde passado, presente e futuro coexistem no mesmo espaço: no “campo da constelação. Hoje, em uma sessão de constelações, consigo obter um resultado que antigamente, com a utilização de técnicas convencionais talvez demorasse anos para conseguir um resultado similarmente satisfatório. Eu me pergunto: Se eu só conhecesse a abordagem de constelações? Se eu não tivesse tido toda a experiência anterior? Se eu não tivesse estudado e trabalhado tantos anos previamente? Teria os mesmos resultados? Minha missão pessoal é construir pontes entre a ciência, a arte e a espiritualidade. Transito fluentemente por estas três áreas e tenho a profunda intuição que neste novo século, já estamos caminhando nesta direção. Uma Constelações Familiar Sistêmica é uma experiência que está além das palavras da compreensão consciente, é um trabalho de cura que ocorre na alma humana, tanto no âmbito individual como no familiar.

Um pouco de meu histórico

  • Médico, formado em pela Universidade de Buenos Aires. (1981).
  • Cursou Psicologia Social pela Primeira Escola Argentina de Psicologia Social Dr. Enrique Pichon Riviere. (1982).
  • Pós-graduado em Psicologia Clínica e Psiquiatria Dinâmica, no Centro Médico Psicológico de Buenos Aires. (1984).
  • Residente em Psiquiatria no Hospital Psiquiátrico José T. Borda, Universidade de Buenos Aires. Formou-se como psiquiatra pela Universidade de Buenos Aires em 1985.
  • Instrutor-chefe de residentes em Psiquiatria Antropológica, em Carmen de Patagones, província de Buenos Aires. (1985).
  • Coordenador da Residência Interdisciplinar em Saúde Mental de Buenos. (1986).
  • Master e Trainer em programação neuro-lingüística pelo Primer Instituto Sudamericano de P.N.L e pela International Associaton of NLP. (1997).
  • Psicoterapeuta, com formação Psicanalítica, Humanista e Transpessoal. (Desde 1982).
  • Formado em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas pelo Centro Latino-americano de Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas (Argentina – 2008).
  • Criador do curso: O desenvolvimento da Inteligência Emocional & Qualidade Humana. (Desde 1997).
  • Criador e coordenador da Formação de Educadores Emocionais do Instituto Koziner, em Brasil, e Uruguai (Desde 1997).
  • Coordenador Geral do 1º Encontro Latino Americano de Inteligência Emocional (Bahia- 1999) e do 2º Encontro Latino Americano de Inteligência Emocional (Ceará-2000).
  • Criador e professor do Primeiro Curso em Latino América de Especialização (lato Sensu) em Educação Emocional pela U.E.C.E (Universidade do Estado do Ceara). (2001).
  • Criador do curso: O desenvolvimento da Inteligência Espiritual. (Desde 2009).
  • É membro (Membership) da rede mundial Hellinger Sciencia®.
  • Há 25 anos, ministra palestras, workshops, e cursos de formação para profissionais na área dos novos paradigmas das Neurociências e da Consciência.
  • Trabalha atualmente no Brasil e na Argentina.

Entre em contato conosco





Seu Nome (campo obrigatório)

Seu Email (campo obrigatório)

Telefone (campo obrigatório)

Mensagem

Siga-nos nas redes sociais!