Um século de pesquisas e desenvolvimento no campo das Psicoterapias, tem possibilitado avanços significativos, com resultados cada vez maiores, em menores prazos de tempo.

Mario Koziner

Psicoterapia

Em alguns momentos da vida, necessitamos acompanhamento de um profissional capacitado, para nos ajudar a atravessar dificuldades individuais, de relacionamento de casal ou familiar.

mariokoziner_externa-ALTA-250

 

 

Psicoterapia é um processo conduzido por um profissional capacitado, no qual as pessoas podem ampliar sua autoestima, desenvolver equilíbrio emocional, melhorar suas relações interpessoais e estarem mais aptas para resolver conflitos.

No Instituto oferecemos Psicoterapia Individual, de Casal, de Família e de Grupo.

Rua CaiubÍ, 553 - Perdizes, São Paulo - São Paulo, Brazil

Instituo Koziner

Rua Caiubí 553

Perdizes – São Paulo

Psicoterapia à Distância

Valorizamos muito seu tempo, por isso oferecemos Atendimento Online para economizar traslados.
Pessoas que não moram em São Paulo, ou residem distantes do nosso Instituto e desejam ter uma consulta, acompanhamento terapêutico ou realizar uma Constelação Individual.
Ideal para pessoas que viajam frequentemente.

Instituto Koziner

Tel: (11) 2374-4943.

Cel: (11) 93802-0889.

eMail: info@institutokoziner.com

Rua Caiubí 553

Perdizes – São Paulo – SP – Brasil

A Psicoterapia é um método de tratamento, uma aplicação dos conhecimentos da Psicologia e da Psicopatologia na clínica psicológica, sendo também chamada de Psicologia Clínica.

A psicoterapia é um valioso recurso para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir como transtornos psíquicos, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, estados de sofrimento, conflitos interpessoais, etc.
A psicoterapia é também um espaço favorável ao crescimento e amadurecimento, um espaço/tempo/modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos construtivos e transformar padrões repetitivos de conduta, restabelecendo o processo formativo e criativo de cada um.
A Psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender e mudar as formas de relacionamento interpessoal. Os problemas vinculares são fonte de incontáveis sofrimentos, favorecendo a ocorrência de inúmeras doenças.
Em alguns casos, a Psicoterapia cumpre também uma função de educação para a vida, oferecendo um espaço de aprendizado, com instrumentos e conhecimentos que podem ajudar na orientação e condução da vida. Esta função torna-se fundamental em situações de desestruturação decorrente de crises psicológica, quando a pessoa se sente verdadeiramente inapta para lidar com os desafios e dificuldades em sua vida.

ALGUMAS APLICAÇÕES DA PSICOTERAPIA

A psicoterapia é um processo que permite transformações profundas da pessoa, com resultados evidentes em diversas situações como:

  • Transtorno do pânico, fobias, depressão, anorexia, estresse pós traumático entre outras.
  • Transtornos de personalidade.
  • Conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais que podem produzir ou contribuir para o sofrimento psicológico.
  • Crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais, separações, etc.) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, etc.)

A Psicoterapia pode trazer enormes benefícios como:

  • Autoconhecimento, (auto-observação e autorreflexão) autogerenciamento,  auto regulação emocional, aumento da autoestima.
  • Capacidade de sair de condutas repetitivas pouco eficazes e criar novos comportamentos, novos modos de compreender e conduzir a própria vida.
  • Desenvolver habilidades interpessoais, como a empatia: saber se colocar no lugar do outro, capacidade de comunicação e resolução de conflitos, etc.
  • Fortalecimento psicológico, (ampliação da resiliência) para aumentar a tolerância e a capacidade de aprender das dificuldades que a vida apresenta.
  • Favorecer a saúde integral, física e psicológica.
  • Busca de sentido existencial e propósito de vida.
UMA ABORDAGEM INTEGRADA

A Psicologia Clínica ocupa um lugar fundamental na área da saúde, por oferecer uma visão integrada do ser humano,  incluindo as dimensões psíquica, orgânica, social e espiritual agindo conjuntamente na produção da existência humana, assim como de seus equilíbrios e desequilíbrios.
Não é possível hoje se falar em “doenças orgânicas” sem uma consideração pela dimensão psicológica e emocional, sendo evidente a natureza integral da existência humana.
Já há algum tempo as pesquisas científicas tem demonstrado que as experiências de vida influenciam diretamente o processo de ativação genética, assim como influenciam as mudanças estruturais que ocorrem no cérebro. Deste modo torna-se cada vez mais artificial a distinção entre doenças mentais e doenças orgânicas.
Cada ser humano vive uma história de interações, encontros e acontecimentos em que as doenças, querem se manifestem mais no corpo ou na “mente”, sofrem forte influência dos desequilíbrios existenciais e de soluções inadequadas de vida. Os aspectos psicológicos participam não somente da formação de muitas doenças físicas, como tem um papel fundamental na sua recuperação.  A psicoterapia oferece recursos importantes para uma compreensão mais ampla do processo de adoecimento assim como estratégias para uma vida mais saudável e integrada.

OS TIPOS DE PSICOTERAPIA

Há alguns tipos de psicoterapia, conforme as necessidades e a configuração dos problemas. No Instituto Koziner atendemos em:

  • Psicoterapia Individual para adultos.
  • Psicoterapia de Grupo
  • Psicoterapia de Casal
  • Psicoterapia de Familia
O DIFERENCIAL DO INSTITUTO KOZINER. PRAZOS E METAS: AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.

Um século de pesquisas e desenvolvimento permitem que a Psicoterapia praticada em nosso Instituto alcance resultados cada vez maiores, mais profundos e significativos em menores prazos de tempo.

Há vários desenvolvimentos recentes em psicoterapias breves, que são focadas em objetivos específicos.

No inicio do processo psicoterapêutico fazemos um contrato com o consultante, de um predeterminado período de tempo, com o objetivo de alcançar um determinado resultado, para poder avaliar, no final de esse período o sucesso do tratamento.

Apesar de poder parecer, à primeira vista, um tratamento oneroso em termos de tempo e dinheiro, a psicoterapia tem se mostrado, na realidade, um modo econômico de tratamento. Pesquisas indicam, por exemplo, que a psicoterapia diminui  os índices de consumo de medicamentos e de internações hospitalares.

A psicoterapia tem se mostrado também um tratamento economicamente compensador por prevenir e tratar problemas psicológicos que, quando não tratados, trazem enormes prejuízos financeiros para as pessoas, as famílias e mesmo para a economia do país.

Os tratamentos psicológicos demonstram uma grande potência de transformação das vidas, compensando os investimentos realizados.

O VÍNCULO NA PSICOTERAPIA

O ser humano nasce, cresce e vive em ambientes vinculares. Destes ambientes depende seu bem estar e suas realizações na vida. Os problemas vinculares – da primeira infância à terceira idade – afetam profundamente a capacidade que as pessoas têm de amar, trabalhar e viver. A psicoterapia é um espaço para se esclarecer e transformar estas dificuldades vinculares. Este processo ocorre através de uma relação saudável com um profissional eticamente comprometido e tecnicamente qualificado.

A base de uma boa terapia está na relação que se estabelece entre o consultante e o profissional especializado.

Aí está um dos segredos desta arte  e ciência: criar um ambiente que permita a revelação do mundo interno de cada individuo e favoreça seu desenvolvimento.

No Instituto Koziner damos especial atenção ao cuidado de este vinculo.

UM CAMINHO DE MUDANÇA

O processo terapêutico é como atravessar um túnel. Neste túnel você vai rever muitas cenas da historia da sua vida de um ângulo completamente novo, fazendo conexões inusitadas entre os eventos e percebendo a potência do passado para moldar quem você é hoje e a potência do presente para construir novas possibilidades de vida.

Na travessia deste túnel você vai aprender a reconhecer os seus padrões de comportamento que levam você a se comportar de modo parecido em situações diferentes, muitas vezes “repetindo os mesmos erros”. Você vai aprender a reconhecer o “como” do seu comportamento, como você age, como se relaciona, como pensa, como sente e vai aprender caminhos para poder influenciar e transformar estes padrões.

Esta é uma travessia acompanhada, acompanhada de alguém que pode ajudar você a se compreender. Alguém que pode lhe ajudar a transformar o seu jeito de ser, a mudar e a se conhecer profundamente. É uma travessia que pode mudar profundamente sua vida.

Dr. Mario Koziner - psicoterapia

.

Nome

Email

Telefone

Assunto

Mensagem