Você tem vontade de iniciar ou está começando a passar pela jornada de e aprender sobre a constelação familiar? Várias obras foram escritas a respeito dessa abordagem, mas para quem está iniciando os estudos, temos três indicações de livros para se ambientar e depois seguir com leituras mais profundas.

Onde estão as moedas? – Joan Garriga.

livro onde estão as moedas. Joan Garriga

Joan Garriga traz de forma leve um novo olhar sobre o vínculo entre pais e filhos e oferece novas perspectivas para a alma, tanto para os que sofrem ao pensar em seus pais, como para os que pensam neles com gratidão.

Fala a linguagem da reconciliação e da paz, mostra o poder do amor e o caminho para integrar e superar as feridas que impedem a plenitude da própria vida.

“Confúcio nos ensina, que só pode ser sempre feliz, aquele que sabe ser feliz com tudo. Nessa linha, fugindo dos compromissos passivos e de falsa resignação, descobrimos que a senha que abre as portas da realização pessoal é composta de uma simples sílaba: SIM.

SIM para a vida tal como ela é, para nós, tal como somos, e para os demais tal como são. A nossos pais, tal como são e como foram, veículos providenciais de nossa existência e muito mais.”

Meu trabalho. Minha vida. – Bert Hellinger

livro bert hellinger autobiografia

Em sua autobiografia, Bert Hellinger fala sobre suas vivências particulares e conta em detalhes suas experiências durante o período em que atuou como missionário na África do Sul, suas formações em psicoterapia e a criação do seu método de Constelação Familiar, permitindo que nos aprofundemos em seus pensamentos e conhecimentos.

Importante leitura para contextualizar o que ele escreveu nas demais obras com o momento de sua vida, pois também fala dos principais fundamentos da constelação: das origens às ressignificações.

“Uma obra sobre a vida, a busca da felicidade, sobre a paz interior e o verdadeiro significado do amor.”

Ciclo de Excelência do Constelador – Mario Koziner.

Livro constelação familiar mario koziner

Ótima leitura para quem deseja saber as principais habilidades que um constelador deve possuir, além de servir como um guia para o autoconhecimento e consulta durante a jornada de aprendizado.

Mario Koziner traz contos, relatos de caso, meditações e explicações didáticas que tornam o livro rico e leve para estudar.

“É preciso ouvir o inaudível no coração das pessoas, seus sentimentos mudos, os medos não confessados e os gritos silenciosos. O sucesso de uma constelação começa quando o constelador consegue incluir todos os integrantes do sistema familiar no seu coração”.

E você já iniciou os estudos e leu algumas dessas indicações de livros sobre constelação familiar? O que achou? Conta para a gente!