As constelações familiares não são apenas uma ferramenta de resolução de conflitos. O pensador alemão Bert Hellinger nos mostrou, com seu método empírico e fenomenológico, que nossa vida, destino e relacionamentos são governados por inúmeras leis.

Leis a nosso favor

Conhecer essas leis, a natureza de nosso campo familiar e as três consciências (pessoas, sistêmica e espiritual), às quais toda pessoa está submetida, é praticamente um manual de sobrevivência; ou melhor: de viver bem, de escolher livremente, fazer durar os relacionamentos saudáveis e ter sucesso nos empreendimento.

Além das descobertas de Hellinger, no curso de formação do Instituto Koziner o aluno aprende outros conceitos importantes para compreender a teoria sistêmica e a própria constituição psíquica do indivíduo.

Aqui, elencamos seis ocupações que se beneficiam profundamente com o aprendizado dos conceitos das constelações familiares.

1 – Pais – pai e mãe ocupam lugares e funções diferentes no sistema familiar. Aprender o que cabe a cada um (mesmo quando um deles não está presente fisicamente) é fundamental para os filhos seguirem livres. na vida

2 – Filhos – não é tão óbvio quanto parece. Estar apenas no lugar de filho (e a ordem de nascimento conta) é uma das posturas mais difíceis de ter, isso porque a maioria é guiada por um “amor cego” aos pais e aos destinos deles.

3 – Profissionais da saúde – atuar segundo as ordens do amor pode evitar que muitos profissionais da saúde atuam motivados por dinâmicas ocultas que coloquem a própria saúde em risco.

4 – Terapeutas – a perspectiva sistêmica e as ordens da ajuda podem ampliar significativamente a capacidade de o terapeuta encontrar caminhos de soluções para seus clientes.

5 – Professores – os conceitos sistêmicos de Bert Hellinger podem mudar completamente o olhar que temos para a dificuldade de uma pessoa, especialmente das crianças.

6 – Empresários – as violações nas ordens do amor não se limitam às relações familiares. Geralmente nós a levamos conosco também para os negócios. Compreendê-las e as colocar em prática é, também, um grande e decisivo passo para ter sucesso nos negócios